×

Mães Empreendedoras

by / / Empreendedor, Networking

Como empreender diante de tanta demanda que um novo ser está dependendo totalmente de você?

Desde que me conheço por gente eu sempre quis ser mãe. Amo crianças e estar perto delas me faz tão bem! Até que no final do ano passado eu tive a notícia que mudou totalmente minha vida: minha primeira filha estava chegando!

A verdade é que a gente pode ler muito sobre o assunto, conversar com outras mães para saber suas experiências como gestantes, mas eu descobri que não sabia nada sobre maternidade. “Querer ser” não significa “saber ser”.

Como empreendedora, posso dizer que os desafios são bem parecidos: a gente sonha, se dedica, mas cada dia é diferente do outro e, por mais que tenhamos toda teoria e conselhos, precisamos viver a experiência, colocar a mão na massa e não desistir nunca!

O equilíbrio emocional nesta fase de gestação é fundamental para conciliar vida profissional com familiar. Mas quem disse que é fácil?

Às vezes tudo que eu mais quero é apenas ser mãe: curtir os preparativos, as ultras, as consultas médicas, preparar o enxoval do bebê… em outros momentos o que eu mais quero fazer é falar com pessoas, entender seus problemas, ir a reuniões, ver os resultados dos vídeos em suas empresas… só de pensar o ânimo vai lá em cima!

Claro que nunca tudo serão flores, mas o incrível é ser realizada em tudo que você faz. Por que o trabalho precisa ficar de lado para que a mulher cuide e passe tempo de qualidade com seus filhos? Por que a família tem que ser sacrificada para que a mulher siga com sua vida profissional? Pode parecer muito utópico, mas eu já vi pessoas que SIM conseguem conciliar família e vida profissional (e outras demandas) e são extremamente felizes!

O segredo é a motivação e a minha só aumenta quando olho para a minha barriga, que cresce a cada semana e olho para frente do computador pensando: é tudo pra você, filha! A mamãe vai se dedicar ainda mais, vai estudar ainda mais e se aperfeiçoar para deixar um legado pra você.

TOP